segunda-feira

Receitas para grávidas

Confira três sugestões que irão enriquecer a dieta da mãe e garantir a saúde do bebê que está por vir.

Por Paula Desgualdo

Carnes, peixes, frutas, cereais, leguminosas, laticínios, hortaliças... Já reparou que não pode faltar nada no prato da gestante? Está certo que o desenvolvimento do bebê depende de uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes, mas nenhuma grávida precisa mandar goela abaixo um portentoso prato de espinafre para garantir a saúde da criança que está a caminho. Consumir esse vegetal numa torta de massa fillo com ricota parece muito mais saboroso, não é? Além disso, fornece a quantidade de vitaminas e minerais necessária à saúde da mãe e do rebento.

Essa é uma das sugestões que estão no livro Receitas para Grávidas – 50 Receitas Deliciosas Especialmente Selecionadas, com Todos os Nutrientes de que a Mulher Precisa em Cada Fase da Gravidez (ed. Idéia & Ação, 184 págs., R$ 42), do ginecologista e obstetra paulistano Flávio Garcia de Oliveira (leia entrevista). Além de dicas sobre como se alimentar no trabalho e o que fazer para administrar o mal-estar matinal, há opções de menu sob medida – inclusive vegetarianas – para uma dieta balanceada.

Clique aqui para ver três receitas do livro, executadas pelo chef Cacá Mesquita, de São Paulo.

Veja também:
Torta de massa fillo com espinafre e ricota
Macarrão com frango e molho de castanha de caju
Frozen de iogurte com framboesa
Nutrição na gravidez


Fonte:Bebê.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Hello to evеry body, іt's my first go to see of this web site; this weblog includes amazing and genuinely fine data designed for visitors.

Feel free to visit my weblog: tomedu.ru

Anônimo disse...

This blog was... hοw ԁo you sаy іt?
Relevant!! Finally I have found somеthіng that helped me.
Thanks!

Ηere іs mу web sitе; www.corpuschristifilmsociety.com